Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

Lista de mesários da 52ª Zona Eleitoral é divulgada

24 julho 2014 - 18h17Por Mariana Anjos / Informações TRE MS

O Juízo da 52ª Zona Eleitoral divulga a lista dos eleitores que foram convocados para trabalhar nas Eleições 2014, 1º e 2º turno, se houver, na função de mesários. Neste ano, os mesários da 52ª Zona Eleitoral, que trabalham nas Escolas da zona urbana de Ponta Porã, estão sendo convocados pelos Correios.

O mesário convocado deve comparecer em Cartório para confirmar o recebimento da carta ATÉ O DIA 1º DE AGOSTO, das 12h às 19h. Aqueles que porventura mudaram de endereço e constam no edital de convocação também devem comparecer em cartório para atualizar o endereço e confirmar sua convocação.

Os mesários convocados para trabalhar nas Escolas da zona rural e no município de Antonio João serão intimados pessoalmente, por oficial de justiça.

Outra novidade nesta Eleição é o treinamento de mesários, que será estendido a todos os convocados, Presidente, 1º mesário, 2º mesário e 1º secretário e está programado para iniciar no dia 08 de setembro.

Vantagens de ser Mesário: 2 (dois) dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação no dia da eleição; certidão a serviço da Justiça Eleitoral; desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos; aos universitários das faculdades conveniadas, reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

Quem pode ser Mesário: Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota.

Quem não pode ser mesário: os eleitores menores de 18 anos; os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge; os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; os que pertencerem ao serviço eleitoral.

Quem não foi convocado e desejar trabalhar nas Eleições 2014 pode se cadastrar pelo e-mail: [email protected] ou procurar o Cartório Eleitoral. Para conferir o edital com a lista de nomes, entre no site do TRE MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)