Menu
Busca sábado, 27 de julho de 2024

Lista de mesários da 52ª Zona Eleitoral é divulgada

24 julho 2014 - 18h17Por Mariana Anjos / Informações TRE MS

O Juízo da 52ª Zona Eleitoral divulga a lista dos eleitores que foram convocados para trabalhar nas Eleições 2014, 1º e 2º turno, se houver, na função de mesários. Neste ano, os mesários da 52ª Zona Eleitoral, que trabalham nas Escolas da zona urbana de Ponta Porã, estão sendo convocados pelos Correios.

O mesário convocado deve comparecer em Cartório para confirmar o recebimento da carta ATÉ O DIA 1º DE AGOSTO, das 12h às 19h. Aqueles que porventura mudaram de endereço e constam no edital de convocação também devem comparecer em cartório para atualizar o endereço e confirmar sua convocação.

Os mesários convocados para trabalhar nas Escolas da zona rural e no município de Antonio João serão intimados pessoalmente, por oficial de justiça.

Outra novidade nesta Eleição é o treinamento de mesários, que será estendido a todos os convocados, Presidente, 1º mesário, 2º mesário e 1º secretário e está programado para iniciar no dia 08 de setembro.

Vantagens de ser Mesário: 2 (dois) dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação no dia da eleição; certidão a serviço da Justiça Eleitoral; desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos; aos universitários das faculdades conveniadas, reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

Quem pode ser Mesário: Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota.

Quem não pode ser mesário: os eleitores menores de 18 anos; os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge; os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; os que pertencerem ao serviço eleitoral.

Quem não foi convocado e desejar trabalhar nas Eleições 2014 pode se cadastrar pelo e-mail: [email protected] ou procurar o Cartório Eleitoral. Para conferir o edital com a lista de nomes, entre no site do TRE MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste
Previsão do tempo para sexta-feira é de continuidade do calor e ar seco em MS
Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS
Operação conjunta combate venda ilegal de cigarros em Campo Grande