A tradicional Cavalgada Amigos de Coxim foi inserida no no Calendário Oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29) publicou a Lei nº 4.160, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que foi sancionada pelo governador de Estado, André Puccinelli.
“Além de ser um evento que reúne a família coxinense e atrai moradores dos municípios vizinhos, a Cavalgada de Coxim tem aquecido o comércio local, como por exemplo, hotéis, restaurantes e lanchonetes”, afirma o parlamentar, que é do município.
A tradicional Cavalgada é realizada anualmente no dia 11 de abril e recebe participantes de várias cidades da região norte. Adultos, jovens, crianças fazem um passeio a cavalo pela cidade, acompanhando com uma carreata com vários veículos. Logo depois do trajeto, todos participam de um almoço dançante.
A Cavalgada fica inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma e em obediência às prescrições contidas na Lei Estadual nº 3.945, de 4 de agosto de 2010. A lei entra em vigor a partir de sua data de publicação.
Karla Lyara
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS