Menu
Busca sábado, 02 de março de 2024

Mara Caseiro destaca compromisso do governo com a cultura de MS na abertura do 15º Fasp

15 novembro 2019 - 12h47Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Ao destacar o esforço do Governo do Estado na realização do grande evento internacional, em tempos de dificuldades conjunturais do País, e a prefeitura e os apoiadores, Mara Caseiro afirmou que tem a plena convicção de que Corumbá, nesses quatro dias do festival, será o Coração da América, pelo o que a cidade fronteiriça representa como símbolo de uma cultura miscigenada que moldura a identidade de Mato Grosso do Sul.

“Estaremos respirando e pulsando arte, história, cultura, turismo, integração e sustentabilidade no maior festival da América do Sul”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura de MS. Povos e culturas Mara Caseiro ressaltou ainda, em seu discurso de abertura do Fasp, os grandes personagens homenageados pelo evento – Mãe de Santo Cacilda de Paula, escritor Hélio Serejo, coreógrafo e ativista cultural Joílson Silva da Cruz, artista plástico Edson Castro e o canto e compositor Paulo Simões.

“Estamos reconhecendo o papel que desempenharam na construção da nossa identidade cultural”, disse. Ao citar outro homenageado, o Rio Paraguai, Mara Caseiro disse que a partir de suas veias fluviais povos de várias partes do mundo chegaram a Corumbá, criando um dos componentes genéticos da cultura regional.

Um rio, segundo ela, que ao mesmo tempo afasta e divide fronteiras tem o poder de unir povos e culturas, responsáveis pela construção da malha histórica de Mato Grosso do Sul. “Por isso – completou -, não poderíamos deixar de homenagear o Rio Paraguai, que carrega em seu gene, juntamente com Corumbá, histórias de guerras, de desavenças e de junção de povos que aqui se instalaram”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palestras ajudam usuários da rede de Assistência Social
No Pantanal de Corumbá, Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Para abastecer rede de Dourados, Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana
Procon na Rua atende consumidores sábado no Portal Caiobá, em Campo Grande