Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Economia

Demanda das empresas por crédito cresceu 2,3% em 2011

14 janeiro 2012 - 13h42 Por Markito

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, a quantidade de empresas que procurou crédito cresceu 2,3% no ano de 2011. Este resultado reflete uma desaceleração em relação ao comportamento verificado em 2010, ano em que a busca das empresas por crédito havia se expandido 7,6% comparativamente ao ano de 2009.

Na comparação mensal, houve recuo de 10,6% na busca das empresas por crédito em dezembro de 2011 e, considerando-se o mesmo mês do ano passado (dez/10), a queda foi de 4,5% no último mês de 2011.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta das taxas de juros ocorrida nos oito primeiros meses do ano passado e a desaceleração da atividade econômica durante o segundo semestre de 2011 produziram um quadro de desaceleração da demanda das empresas por crédito no ano passado.

Adriana Oliveira/Fonte: Serasa Experian

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: