Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Economia

Caixa reduz juros para compra de material de construção

23 julho 2012 - 12h39 Por Mariana Rodrigues/Fonte: G1

 Nesta segunda-feira (23), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que reduziu as taxas de juros e ampliou o prazo do Construcard, a linha de financiamento de materiais de construção. As novas condições desse crédito já estão valendo.

De acordo com o banco, a taxa mínima do Construcard passará de 1,96% ao mês para 1,40% ao mês, e a máxima, de 2,35% ao mês para 1,85% ao mês, dependendo do prazo escolhido. Quanto ao prazo, o banco disse que foi ampliado para até 96 meses. Até então, eram 60 meses. É possível ainda contar com seis meses de carência para a execução das obras.

A Caixa afirmou que, nos últimos cinco anos, o Construcard atendeu aproximadamente 1,2 milhão de famílias, com volume de financiamentos de cerca de R$ 15 bilhões nesse período. Para 2012, a Caixa ainda dispõe de R$ 5 bilhões para esta linha de crédito.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: