Menu
Busca segunda, 17 de agosto de 2026
Economia

Caixa vai abrir 2 mil agências até 2014, afirma Hereda

24 setembro 2012 - 13h30 Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Estado

A Caixa Econômica Federal vai abrir 2 mil novas agências no Brasil até 2014, disse o presidente do banco, Jorge Hereda. Além disso, planeja inaugurar 5 mil lotéricas e ter mais 4 mil correspondentes bancários. "Este ano estamos abrindo uma agência por dia", afirmou.

O banco também vai contratar 12 mil novos funcionários até o ano que vem e prevê crescer até 40% no crédito em 2013. Este ano, a meta é expandir a carteira em 42%. "A Caixa não vai crescer comprando outros bancos. Vamos crescer organicamente", afirmou o presidente do banco público.

Em novos negócios, a Caixa vai entrar no credito agrícola, mercado dominado pelo Banco do Brasil. A meta da Caixa é estar entre os três maiores bancos do Brasil até 2014. Atualmente, a Caixa ocupa o quarto lugar, em ranking dominado por BB, Itaú e Bradesco. Para o crédito imobiliário, a Caixa deve fechar o ano com R$ 100 bilhões em operações.

Hereda destacou que os últimos meses do ano tendem a ter aceleração nos volumes de financiamento imobiliário. No ano passado, foram R$ 80 bilhões. No programa do governo Minha Casa Minha Vida os contratos chegaram a 2 milhões em outubro, disse Hereda. O presidente da Caixa participou nesta segunda-feira de almoço promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais (Lide).

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: