Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2026
Economia

Confiança do Consumidor cai 1,7% em fevereiro, diz FGV

24 fevereiro 2014 - 07h58 Por Mariana Rodrigues/Informações Agência Brasil

 O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 1,7% de janeiro para fevereiro deste ano. Essa é a terceira queda consecutiva. O índice, que chegou a 107,1 pontos, manteve-se abaixo da média histórica pelo décimo segundo mês consecutivo e atingiu o menor nível desde maio de 2009 (103,6 pontos).

A piora foi provocada, principalmente, pela menor confiança em relação ao momento presente, medido pelo Subíndice da Situação Atual, que recuou 2,9%. Entre os fatores que levaram à queda está um menor grau de satisfação dos consumidores em relação à situação econômica. A proporção de consumidores que avaliam a situação como ruim subiu de 35,7% para 41%.

O otimismo em relação ao futuro, medido pelo subíndice de Expectativas, caiu 1%. A parcela de consumidores que projeta melhora da economia nos próximos meses diminuiu de 26,5% para 26%, enquanto aqueles que preveem piora aumentaram de 23,1% para 26,5%.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: