Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Vendas de material de construção se recuperam e crescem 6,5%

03 maio 2011 - 20h16


Tijolos que constroem sonhos, arquitetura que movimenta a economia nacional. Empreendimentos que geram emprego. Assim é o setor de construção civil. As vendas no varejo do setor de material  cresceram 6,5% em abril ante março.



Na comparação com abril do ano passado, o aumento foi 3%, de acordo com a pesquisa mensal feita pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o instituto de pesquisas Ibope.



O resultado de abril representa uma ligeira recuperação do setor, que vinha registrando percentuais baixos de crescimento das vendas desde o início do ano.



Segundo o levantamento, os primeiros quatro meses do ano registram crescimento de 2,5% na comparação com o mesmo período de 2010 e, nos últimos 12 meses, de 9,5%.



O setor com melhor desempenho foi o de argamassas, que cresceu 8,5%, seguido pela elevação de 6% do setor de cimento. Nenhum setor registrou queda nas vendas.



De acordo com o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, as perspectivas para o setor continuam sendo positivas.



“A desaceleração prevista para a economia, nos próximos meses, não deverá afetar substancialmente as vendas de material de construção”.



A estimativa da entidade é fechar o ano com crescimento de 8,5% sobre as vendas de 2010, principalmente por causa do programa habitacional do governo Minha Casa, Minha Vida e da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).


Karla Lyara

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect