Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2026
Educação

Mec investe na formação de Professores

17 maio 2012 - 07h32 Por Markito

O Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), do Ministério da Educação (MEC), entrará em funcionamento, no ano de 2013. De acordo com secretário de Educação Básica da pasta, Cesar Callegari, na próxima semana o ministério enviará uma correspondência a todos os prefeitos e governadores explicando os detalhes do programa, que pretende garantir a alfabetização de todos os alunos até os 8 anos de idade tendo como principal foco a melhora na formação dos professores que lecionam nos três primeiros anos do ensino fundamental.

Cerca de 244 mil professores que lecionam no três primeiros anos do ensino fundamental, e a iniciativa é melhorar a formação desses docentes afim de distrbuir bolsas de incentivo para participem de cursos de capacitação fora do horário de trabalho.

O secretário de Educação Básica da pasta, Cesar Callegari, ainda disse que o Ministério da Educação está decidido a trabalhar de maneira colaborativa com cada um dos municípios e estados brasileiros para que nós possamos realizar essa tarefa, absolutamente indispensável para o sistema educacional brasileiro.

Vivian Krajewski / Com Informações Agência Brasil

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: