Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Escolas municipais serão contempladas com 3 mil laptops em Três Lagoas

05 março 2011 - 21h24

O financiamento junto ao BNDES de quase R$ 1,06 milhão inclui Três Lagoas no Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA).


Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (3), em regime de urgência especial, o Projeto de Lei que “autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por intermédio da Caixa Econômica Federal”, para a compra de 3.070  laptops educacionais.


O Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal pela prefeita Márcia Moura (PMDB), observando os trâmites legais para que Três Lagoas possa participar do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), instituído pelo Governo Federal, através da Lei 12.249, de 10 de junho de 2010.


Com esse financiamento de recursos de R$ 1.056.632,60, ainda a serem liberados pela Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, irá adquirir os laptops, que deverão ser usados em sala de aula por todos os alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).


Na oportunidade em que foi assinado o Projeto de Lei, a prefeita Márcia Moura destacou a importância do município de Três Lagoas em aderir a este programa, "para a melhoria da qualidade de ensino de nossas crianças e adolescentes", frisou. Sem deixar de lado os atuais métodos pedagógicos, "nossas escolas municipais dão mais um passo de Primeiro Mundo usando o importante e valioso instrumento da informática", observou Márcia Moura.


 


Ceyd Moreles/Da Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect