Terminam neste domingo (20) os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, e com 79 ouros, 60 pratas e 55 bronzes, o Brasil se consagra como grande campeão no quadro de medalhas.
Isso porque, mesmo com as competições que ainda serão realizadas neste último dia de evento, a delegação brasileira não pode mais ser superada pelos Estados Unidos, que conquistou 51 ouros.
Neste domingo, os brasileiros ainda têm chance de conquistar mais na decisão do futebol de 5, contra a Argentina, e nas finais do judô.
No sábado (19), o Brasil ganhou mais 25 medalhas, sendo que sete foram conquistadas por atletas da natação, que obtiveram no total 33 ouros e foram os grandes vencedores da modalidade.
A conquista mais comemorada nesse sábado foi a do goalball masculino, que carimbou a passagem rumo às Paraolimpíadas de Londres 2012. As meninas da modalidade garantiram a vaga na véspera, quando levaram a medalha de prata.
Camila Bertagnolli/Com informações da Agência Brasil
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação