Menu
Busca sexta, 21 de agosto de 2026
Esporte

Fluminense vence Palmeiras e se consagra campeão brasileiro

12 novembro 2012 - 07h00 Por Tatyane Soares/Fonte: Gazeta Esportiva

O atacante Fred cumpriu seu papel de ídolo do Fluminense e deu o título antecipado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Presidente Prudente. Em um jogo eletrizante, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 2, garantiu a taça e ainda jogou o Palmeiras para uma situação ainda mais desesperadora.

O goleador das Laranjeiras abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando rebote. Já na etapa final, Fred cruzou e comemorou quando Maurício Ramos mandou em direção à própria meta e marcou gol contra. Depois disso, o Verdão reagiu de forma surpreendente. Barcos e Patrick Vieira igualaram a contagem. Maikon Leite ainda teve a chance de virar, mas não conseguiu.

Como o Vasco segurou o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG neste domingo, o Fluminense precisava apenas de uma vitória para ser campeão. Assim, aos 43 minutos do segundo tempo, Fred recebeu na área e chutou para marcar o terceiro gol. Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras esteve na partida em que saiu o campeão brasileiro. No ano passado, os alviverdes viram a glória do rival Corinthians.

Com o resultado positivo, o time de Abel Braga chegou aos 76 pontos e se tornou tetracampeão brasileiro, pois não pode mais ser alcançado. Já o Palmeiras tem apenas 33, no 18º lugar do Nacional.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Flamengo, às 17 horas (de Brasília), em Volta Redonda. Já o Fluminense cumprirá tabela com o Cruzeiro, no mesmo dia, no Engenhão.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: