Menu
Busca quinta, 20 de agosto de 2026
Esporte

Palmeiras fará homenagem a Djalma Santos em camisa

27 julho 2013 - 08h35 Por Mariana Anjos / Com Informações Estadão

O Palmeiras vai entrar em campo neste sábado para enfrentar o Guaratinguetá, às 16h20, fora de casa, com uma camisa em homenagem ao ex-lateral-direito do clube, Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira com 84 anos. A camisa terá o rosto e o nome do ídolo.

Além disso, o time entrará em campo segurando uma faixa com a frase: "Obrigado, Djalma". "Um time só pode ser considerado grande se tiver história. E quem, principalmente, escreve essa história são os jogadores que honram em campo a camisa do seu clube! Uns honram com superação e raça, outros com talento e genialidade", disse Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

O dirigente destaca que o Palmeiras teve a sorte de ter contado com o ex-lateral. "Obrigado, Grande Djalma Santos, a família palmeirense será eternamente grata e você será eterno nos nossos corações", completou Nobre.

No Palmeiras, o ex-lateral atuou em mais de 500 jogos. Foi tricampeão paulista nos anos de 1959, 1963 e 1966. Conquistou a Taça do Brasil de 1960 e 1967, ano em que também ganhou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Pela seleção brasileira, foi campeão mundial em 1958 e 1962.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: