Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Esporte

Corinthians busca lateral, meia e atacante para encaminhar elenco

21 dezembro 2013 - 11h46 Por Ana Paula Duarte/ Fonte: Gazeta Esportiva

Com a contratação do lateral esquerdo Uendel, o Corinthians busca três novos reforços. A diretoria não fecha os olhos para oportunidades no escasso mercado, mas tem prioridade na procura por atletas das seguintes posições: a lateral direita, a meia e o comando do ataque.

Se Uendel supriu a carência por um concorrente a Fábio Santos, a situação na outra lateral é complicada. Alessandro se aposentou, e Edenílson está a caminho do futebol italiano, sobrando apenas o ofensivo Diego Macedo, emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista. Mais um jogador é necessário no setor.

A direção trabalha também na tentativa de acertar com um meia. Como Douglas e Danilo podem ser negociados e Renato Augusto preocupa pelo frágil estado físico, o técnico Mano Menezes pediu uma alternativa além de Rodriguinho, recém-chegado do América-MG.

Outra necessidade, essa já observada há algum tempo, é um centroavante. Tite passou boa parte de 2013 falando sobre a importância de Paolo Guerrero e não tinha nenhum atleta com características semelhantes para substituí-lo. Um homem de área também está na lista.

Tem sido grande a dificuldade na busca por reforços porque os preços cobrados são altos, sobretudo quando o Corinthians entra na disputa. Sem jogar a Copa Libertadores e com dificuldades no financiamento de seu estádio, o clube vem trabalhando com um orçamento bem menor.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: