Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Esporte

Saída de "homens de confiança" enfraquece Gilson Kleina no Palmeiras

1 janeiro 2014 - 09h30 Por Ana Paula Duarte/ Fonte Uol

A iminente saída do zagueiro Vilson, do volante Márcio Araújo e a indefinição sobre a permanência do atacante Leandro no Palmeiras contrariam o pedido feito pelo treinador Gilson Kleina quando negociou sua renovação de contrato. O comandante colocou como prioridade que esses atletas seguissem no clube alviverde e suas saídas representam já uma primeira derrota sem nem sequer ter começado o ano de 2014.

Quando diretoria e treinador se reuniram para renovar o vínculo, Kleina aceitou assinar um contrato de produtividade, mas fez algumas exigências. Entre elas, estava a permanência desses jogadores, considerados a espinha dorsal da equipe montada pelo comandante em 2013. Agora, Vilson e Márcio Araújo estão praticamente fora e a negociação com Leandro segue emperrada. A situação enfraquece ainda mais o já desgastado treinador dentro do clube.

O principal obstáculo para a permanência de Márcio Araújo, cujo contrato se encerra na próxima terça-feira, é a questão salarial. Atualmente, o meio-campista receber R$ 180 mil por mês e o valor é considerado alto pelo clube. A intenção é fazer o mesmo que ocorreu com Gilson Kleina: aliar o salário à produtividade, assim os vencimentos aumentariam de acordo com metas alcançadas. Porém, atleta e empresário não aceitaram esses termos ainda.

O zagueiro Vilson não se reapresentará ao Palmeiras no início de 2014. O jogador encerrou as negociações com o clube e deve defender outro time na próxima temporada. O empresário do defensor, Tiago Faria, afirmou que ele está entre duas propostas: uma do Brasil e uma do exterior, sem especificar quais são os times. Porém, garantiu que não seguirá na equipe alviverde por não ter chegado a um acordo financeiro.

O caso de Leandro é parecido, mas as negociação ainda não se encerraram, já que o Palmeiras está determinado a mantê-lo. No entanto, reluta no pedido salarial feito pelo atleta. Se não chegar a um acordo sobre os vencimentos, Leandro terá que retornar a Porto Alegre. A avaliação do departamento de futebol do Grêmio é que o jogador seria extremamente útil ao técnico Enderson Moreira pelo crescimento que teve na temporada, pela experiência adquirida e pelas características do atacante.

As partes continuam discutindo a renovação de contrato. Por ser um jogador importante e que teve valorização em 2013, a direção do Palmeiras evita dar prazos para a concretização do negócio.

Por enquanto, o Palmeiras acertou a vinda de Rodolfo, atacante de 20 anos do Rio Claro, e a permanência de Marcelo Oliveira, que atua como volante, lateral e zagueiro. William Matheus, ex-atleta do Goiás, e Marquinhos Gabriel, do Bahia, estão apalavrados e devem ser anunciados em breve.

Além dos reforços – confirmados e cogitados – para o setor ofensivo, o Palmeiras tem negociação adiantada para contratar o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR). A diretoria alviverde também observa de longe o fim do contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG e aguarda resposta do Al Ahli (SAU) pelo meia Bruno César, ex-Corinthians.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: