Menu
Busca terça, 18 de agosto de 2026
Esporte

Copa do Brasil de Futebol 2014 começa nesta quarta

12 março 2014 - 13h54 Por Letícia Oliveira com informações A Gazeta News

 Começa nesta quarta-feira, dia 12 de março, segunda mais importante competição de clubes do Brasil terá início.

A Copa do Brasil 2014, torneio que, além do importante título nacional no currículo, dá vaga para a Taça Libertadores 2015, será a segunda edição da competição com a mudança em sua forma de disputa quando, desde 2013, os times que jogam a Libertadores no primeiro semestre do ano, também jogam a Copa do Brasil no mesmo ano em uma edição mais longa do torneio, indo até o segundo semestre do ano.

Se para os times grandes do futebol nacional a luta pelo título ficou ainda mais difícil, a saga dos clubes piauienses não é muito diferente, apesar da meta ser 'apenas' a de passar de fase e não morrer sem ao menos ter chegado próximo a praia na disputa pelo título.

Na primeira fase da Copa do Brasil 2014, os times piauienses que conseguiram classificação para disputar o torneio, Parnahyba e Flamengo, campeão do Piauiense 2013 e campeão da Copa Piaui 2013, respectivamente, estreiam em duelos contra times da série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará e o Atlético Goianiense.

Logo na estreia desta edição da competição, o Flamengo, que disputará a competição pela 11ª vez, entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense em partida a ser disputada no estádio Tibério Nunes, o Tiberão, em Floriano, já que o time piauiense cumpre punição e tem que atuar a no mínimo 100 km de distância da sua cidade-sede.

A partida está marcada para as 20h e torcedores do rubro-negro teresinense organizam caravanas para assistir a partida em Floriano.

Outros grandes clubes do país fazem suas estreias nessa quarta-feira. Em Alagoas, o CSA recebe o São Paulo reforçado com o atacante Alexandre Pato, que fará sua estreia com a camisa do tricolor paulista.

O Internacional vai ao Pará, enfrentar o Remo no estádio Mangueirão, em Belém. O Vilhena, de Rondônia, enfrentará o Palmeiras. Já o Sampaio Corrêa, do vizinho estado Maranhão, irá a Tocantins enfrentar o Interporto.

Além destas partidas, a quarta-feira será de estreias ainda para São Luiz-RS x Nacional-AM, Rondonópolis x CRB-AL, Tombense-MG x Treze-PB, Desportiva Ferroviária-SP x ABC-RN, Princesa do Solimões-AM x Brasiliense, Goianésia x Barueri, Juazeiro x Tupi-MG e Sergipe-SE x Náutico-PE.

Além destas partidas, a quarta-feira será de estreias ainda para São Luiz-RS x Nacional-AM, Rondonópolis x CRB-AL, Tombense-MG x Treze-PB, Desportiva Ferroviária-SP x ABC-RN, Princesa do Solimões-AM x Brasiliense, Goianésia x Barueri, Juazeiro x Tupi-MG e Sergipe-SE x Náutico-PE.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: