A polêmica atitude de abandonar o jogo contra o Joinville, na última sexta-feira, pode render uma severa punição para a Portuguesa. Pelo menos foi isso que disse Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à versão online do diário Lance!. Ele afirmou que tentará excluir a Portuguesa da Série B.
A partida em Joinville estava empatada por 0 a 0 quando apareceu um oficial de Justiça em Campo e ordenou que a Portuguesa saísse de campo. Ele tinha em mãos uma liminar que colocava o time paulista na Série A, mas que foi revogada neste sábado.
Além da anulação dessa liminar, a Portuguesa pode ter que lidar com uma denúncia do STJD, que pode sair nesta terça-feira. A procuradoria já articulou uma denúncia que pode render multa, perda de pontos e até a exclusão de um time da competição. Segundo Schmitt, pode haver ainda rebaixamento a quem "influenciar o resultado da partida contrariando a ética desportiva".
Ainda há mistério sobre o que estará escrito na súmula do jogo desta sexta-feira, que só será divulgada nesta terça. Há a possibilidade do juiz ter decretado W.O. contra a Portuguesa, ou seja, afirmado que o time paulista desistiu do jogo. Isso, porém, deve influenciar pouco na exclusão ou não da Portuguesa, que pode ser avaliada ainda nesta semana.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS