Ao som de "segunda divisão" e "olé", o Atlético-MG não teve dificuldades para bater e eliminar o Palmeiras das oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (4), jogando no estádio Independência, os donos da casa precisavam apenas de um empate para avançar, mas com dois gols na etapa inicial, venceram por 2 a 0 e conseguiram a classificação para a próxima fase do torneio nacional. Jemerson e Luan fizeram os gols dos donos da casa.
Recém-contratado pelo Palmeiras, o técnico Dorival Júnior esteve presente nas tribunas do estádio e viu que não terá vida fácil para arrumar a equipe. Facilmente dominado pelos rivais, o time alviverde sentiu dificuldades para criar jogadas ofensivas e pecou nas poucas finalizações que conseguiu realizar. Para piorar, um dos gols sofridos teve falha de marcação na bola parada e uma saída errada do goleiro Fábio.
Com a vaga garantida, o Atlético-MG agora encara o Corinthians nas quartas de final do mata-mata. Após perder a primeira partida por 1 a 0, o clube de Parque São Jorge não teve dificuldades para despachar o Bragantino, por 3 a 1, na quarta-feira (3), na Arena em Itaquera.