Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Corinthians e São Paulo vencem e assumem a liderança; Palmeiras e Lusa ficam no 1 a 1

26 janeiro 2012 - 12h08

Corinthians vence Guaratinguetá com gols dos seus capitães contestados


Os defensores Chicão e Alessandro, que se revezaram como capitães do Corinthians na conquista do último Campeonato Brasileiro, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá nesta quarta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Ambos enfrentavam contestações. Enquanto o zagueiro sofria com as críticas desde o seu afastamento no ano passado, o lateral direito foi vaiado na vitória sobre o Mirassol, na primeira rodada do Campeonato Paulista.


O momento do Corinthians, no entanto, é de alegria. No mesmo dia em que conquistou o seu oitavo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe chegou aos 6 pontos na tabela do Estadual. A vitória sobre o Guaratinguetá acabou confirmada com relativa tranquilidade, já que o time foi muito superior no primeiro tempo e diminuiu sensivelmente o ritmo no segundo.


Para seguir em alta, o Corinthians espera vencer também o Linense no domingo, no Pacaembu. Um dia antes, o Guaratinguetá tentará se reabilitar contra a Portuguesa, no Canindé. A equipe do interior ainda não ganhou, empatou ou marcou gols na competição: havia perdido por 3 a 0 para o Ituano em sua estreia.


Desta vez pelo chão, São Paulo vira sobre Oeste e continua 100%


Se o torcedor são-paulino cobrava mais vontade e resultado, iniciou 2012 logo com duas vitórias seguidas. Nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, bateu o Oeste por 3 a 2, de virada, mostrando até diversidade ofensiva, já que desta vez marcou dois gols em jogadas rasteiras, não pelo alto.


Contra o Botafogo-SP, na estreia, no Morumbi, todos os gols da vitória por 4 a 0 surgiram pelo alto. Nesta quarta-feira, o São Paulo até falhou no quesito na defesa, levando gol de Tadeu aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas, na frente, usou cruzamento para balançar as redes somente para empatar, em gol contra de Cris, aos 32 minutos.


A partir daí, os comandados de Emerson Leão jogaram pelo chão. Aos 33 do segundo tempo, Luis Fabiano arrancou e deixou para Wellington desempatar. Depois de atuar no contra-ataque durante todo o segundo tempo, foi a vez de Lucas marcar um golaço, partindo em velocidade desde o meio-campo até chutar no ângulo, aos 31 minutos. Denis, porém, ainda falhou aos 46 minutos e permitiu a Tadeu fazer mais um, mas sem mudar o resultado.


Dono do melhor resultado na primeira rodada, o Tricolor chega a seis pontos e tenta se manter em alta no sábado, recebendo o São Caetano às 17 horas (de Brasília) no Morumbi. Já o Oeste, que estreou perdendo para o Guarani, busca seus primeiros pontos contra o Mirassol, também às 17 horas de sábado, em Itápolis.


Após críticas, Ricardo Bueno dá empate ao Palmeiras contra Portuguesa


Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras nesta temporada, o atacante Ricardo Bueno ouviu ainda um pouco da insatisfação das arquibancadas no início da partida desta quarta-feira, mas marcou um gol e garantiu o empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu.


Os gols da partida saíram no segundo tempo. A Lusa abriu o placar com Maylson e teve chance de matar o jogo, mas não aproveitou e acabou castigada com o chute de dentro da área de Ricardo Bueno.


Com o placar, o Palmeiras chegou aos quatro pontos no Campeonato Paulista, enquanto a Lusa assegurou seu primeiro ponto.


Ainda sob o comando de Murtosa, já que Felipão está suspenso, a equipe alviverde volta a campo no domingo, quando enfrentará o Catanduvense, no estádio Sílvio Salles. Já a Lusa tem compromisso no sábado, diante do Guaratinguetá, no Canindé.


Helton Verão/Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM