Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Corinthians 'inaugura' clássicos em casa vencendo o Palmeiras

28 julho 2014 - 19h55Por Mariana Anjos / Informações Terra

O Corinthians começou com o pé direito a história de clássicos na nova casa. Nesse domingo (27), a equipe comandada por Mano Menezes dominou o Palmeiras na Arena em Itaquera, fez 2 a 0 e conquistou mais três importantes pontos na perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências, Elias foi um dos destaques dos donos da casa.

Aos 22 minutos, Guerrero, que era dúvida antes da partida, recebeu uma bola pela esquerda da área e, durante a arrancada, sentiu um desconforto na coxa, que o fez desistir do lance. O peruano, porém, continuou na partida, superou as dores e foi decisivo para a vitória alvinegra. O atacante recebeu boa bola de Elias no começo da etapa final e fez o primeiro. O último gol só saiu aos 46 minutos do segundo tempo. O volante desta vez serviu Petros, que bateu forte e contou com a sorte para a bola entrar.

Apesar de muitas faltas apitadas pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o clássico não teve lances violentos e apenas três cartões amarelos foram distribuídos. A única vez em que os ânimos ficaram acirrados foi após Guerrero se desentender com Wendel já no segundo tempo. Após um empurra-empurra, os jogadores foram apartados pela arbitragem.

Com o resultado, o Corinthians volta ao segundo lugar da competição com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro, que goleou o Figueirense no sábado (26) por 5 a 0. Já o Palmeiras chega ao sexto jogo seguido sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, e aparece apenas na 12ª posição, com 13 pontos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina