Melhor mandante no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre querendo manter a invencibilidade fora de casa, mas em três minutos viu a sua marca cair. O Tricolor gaúcho acabou vencendo a partida por 2 a 1.
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo. O clube paulista conseguiu manter a maior posse de bola e acelerava o ritmo da partida. O Grêmio buscava os contra-ataques, mas não conseguia ter a velocidade necessária.
O Grêmio matou o jogo nos três primeiros minutos do segundo tempo. No primeiro minuto Zé Roberto cruzou da esquerda, a zaga do Corinthians se atrapalhou e Barcos aproveitou para marcar.
Dois minutos depois a cena se repetiu, mas com o cruzamento de Dudu. Barcos novamente aproveitou a bobeira para ampliar. Quando o Corinthians acordou já tinha sofrido dois gols.
Aos 16 minutos Guerrero diminuiu após invadir a área e bater forte. o Corinthians tinha voltado ao jogo. A pressão paulista começou e foi até o final do jogo, mas o Grêmio soube se segurar.
No final do jogo houve confusão. Aos 45 o Corinthians reclamou muito de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Na sequência Guerrero se desentendeu com um adversário e acabou sendo expulso.
O jogo foi até os 50 minutos e até o goleiro Cássio foi para a área tentar a sorte, que estava mesmo com os gremistas. O Corinthians cai para a quarta posição com 31 pontos. O Grêmio chegou aos 25 e está em oitavo.