Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Ney Franco é demitido e Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo

25 julho 2014 - 13h55Por Mariana Anjos Informações Terra

Após apenas sete jogos à frente do Flamengo, Ney Franco não é mais o técnico do clube rubro-negro. O treinador foi demitido nesta quarta-feira, e dará lugar a Vanderlei Luxemburgo, desempregado desde novembro do ano passado. Ney deixa a equipe carioca com um retrospecto de quatro derrotas e três empates. O último revés aconteceu no domingo, com os 4 a 0 sofridos para o Internacional no Estádio Beira-Rio, que mantiveram o time da Gávea na lanterna do Campeonato Brasileiro.

A volta de Luxemburgo, que já treinou o Flamengo em outras três oportunidades - 1991, 1995 e 2010/12 -, pode também ser indício de um retorno do ídolo Zico para assumir algum cargo executivo no clube nos próximos dias. O contrato do treinador com a equipe rubro-negra vai até dezembro de 2015, e ele já dirige o time no clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Também deixam o clube o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes, que serão substituídos, respectivamente, pelo ex-atacante Deivid e por Antônio Mello. De acordo com nota divulgada no site oficial do Flamengo, Ney Franco "agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo" e afirmou "confiar na recuperação do time".

Na noite da última segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor de futebol Felipe Ximenes e o gerente geral Fred Luz se reuniram com o conselho diretor do clube e decidiram que Ney Franco permaneceria no comando pelo menos até o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Porém, uma reunião na manhã desta quarta causou a reviravolta.

Ney Franco assumiu o Flamengo no lugar de Jayme de Almeida, demitido em maio depois de uma derrota por 2 a 0 para o rival Fluminense. Nos sete jogos sob seu comando, o treinador perdeu para São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional, e empatou com Bahia, Santos e Figueirense. Foi a segunda passagem do mineiro pelo clube rubro-negro - na primeira, ele conquistou a Copa do Brasil 2006 e o Campeonato Carioca 2007.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina