Após apenas sete jogos à frente do Flamengo, Ney Franco não é mais o técnico do clube rubro-negro. O treinador foi demitido nesta quarta-feira, e dará lugar a Vanderlei Luxemburgo, desempregado desde novembro do ano passado. Ney deixa a equipe carioca com um retrospecto de quatro derrotas e três empates. O último revés aconteceu no domingo, com os 4 a 0 sofridos para o Internacional no Estádio Beira-Rio, que mantiveram o time da Gávea na lanterna do Campeonato Brasileiro.
A volta de Luxemburgo, que já treinou o Flamengo em outras três oportunidades - 1991, 1995 e 2010/12 -, pode também ser indício de um retorno do ídolo Zico para assumir algum cargo executivo no clube nos próximos dias. O contrato do treinador com a equipe rubro-negra vai até dezembro de 2015, e ele já dirige o time no clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Também deixam o clube o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes, que serão substituídos, respectivamente, pelo ex-atacante Deivid e por Antônio Mello. De acordo com nota divulgada no site oficial do Flamengo, Ney Franco "agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo" e afirmou "confiar na recuperação do time".
Na noite da última segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor de futebol Felipe Ximenes e o gerente geral Fred Luz se reuniram com o conselho diretor do clube e decidiram que Ney Franco permaneceria no comando pelo menos até o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Porém, uma reunião na manhã desta quarta causou a reviravolta.
Ney Franco assumiu o Flamengo no lugar de Jayme de Almeida, demitido em maio depois de uma derrota por 2 a 0 para o rival Fluminense. Nos sete jogos sob seu comando, o treinador perdeu para São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional, e empatou com Bahia, Santos e Figueirense. Foi a segunda passagem do mineiro pelo clube rubro-negro - na primeira, ele conquistou a Copa do Brasil 2006 e o Campeonato Carioca 2007.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
