Eliminado do Campeonato Paulista sob aplausos, o Palmeiras deixou uma boa impressão na derrota nos pênaltis contra o Corinthians, mesmo com um a menos em campo por mais de 70 minutos. Mas o clássico deve ficar para trás e o desafio de quinta-feira contra o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira, demanda grande responsabilidade. Se for derrotado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Alviverde pode virar alvo de uma grande pressão da torcida.
"Temos de pensar em ganhar, fazer uma grande partida e conquistar uma vitória. Sabemos que será difícil, nosso adversário está em um momento muito bom. Mas temos condições de vencer", decreta o atacante Kleber.
Os números provam uma fase especial do Coritiba: melhor ataque do futebol brasileiro, invicto na temporada, campeão estadual e ostentando a marca de 23 vitórias consecutivas, recorde tomado do adversário desta quinta-feira. Apesar de todos os atributos do próximo adversário, o Corinthians ainda parece estar na mente do Palmeiras.
"É difícil esquecer a forma que ocorreu a nossa eliminação do Paulista, a gente mereceu a vitória, jogamos melhor, mas infelizmente não aconteceu. O bom do futebol é que jogamos logo em seguida, então vamos esquecer aos poucos", reconhece Kleber.
O Palmeiras espera apenas aproveitar o espírito demonstrado contra o Corinthians, quando sufocou o rival mesmo com a inferioridade numérica em campo. "É muito importante ver que jogadores como o Márcio Araújo e o Rivaldo estão crescendo e demonstrando um espírito de garra em campo", exalta o Gladiador.
Na escalação, o Palmeiras amarga três ausências entre os considerados titulares absolutos. O lateral direito Cicinho e o meio-campista Valdívia estão entregues ao departamento médico - com contusões na coxa -, enquanto o zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. João Vitor e Leandro Amaro são os prováveis substitutos na defesa. No lugar de Valdívia, Lincoln é o favorito, mas Wellington Paulista também sonha com uma chance. Por fim, Marcos é cotado para voltar ao gol.
Do lado coxa-branca, o técnico Marcelo Oliveira ainda não poderá contar com Marcos Aurélio, referência de velocidade e passes precisos no ataque. O jogador segue em tratamento do departamento médico, sem previsão de retorno aos gramados. Quem pode lhe fazer companhia é Rafinha, que sentiu uma lesão no treinamento de terça-feira e segue como dúvida. Para a vaga do primeiro, Anderson Aquino está confirmado. Se precisar mexer no meio, Éverton Ribeiro e Tcheco surgem como opções.
Em relação à partida diante do Caxias-RS, a novidade é a volta de Bill no lugar de Leonardo. O ex-corintiano cumpriu suspensão automática no Rio Grande do Sul após a expulsão no primeiro encontro entre as equipes e retorna naturalmente ao seu posto. Outro que não havia participado, por lesão, é o zagueiro Pereira, que falou sobre a necessidade de construir um bom resultado em casa.
"Temos de impor ritmo de jogo para fazer o resultado aqui e levar a decisão para São Paulo. Se você faz um jogo ruim fica difícil de reverter. Não podemos tomar gol em casa e temos que abrir vantagem", avaliou o zagueiro, ciente dos obstáculos. "O Palmeiras é uma equipe forte. É um grande time, de tradição. Vamos nos preocupar conosco mesmo para fazer além do que temos feito. Trabalhar forte para fazer um bom jogo", finaliza.
Helton Verão/GE.net
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem

Regulação econômica transforma dados

MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira

