Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Taffarel e Mauro Silva compõem nova comissão técnica da Seleção

24 julho 2014 - 00h00Por Mariana Rodrigues/Informações Agência Brasil

 Antigos companheiros de Seleção do técnico Dunga e do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi foram chamados para fazer parte da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Os tetracampeões Taffarel e Mauro Silva  ocuparão os cargos de preparador de goleiros e auxiliar técnico, respectivamente. O goleiro das Copas de 1990, 1994 e 1998 aceitou o convite para treinar os goleiros convocados para defender a Seleção. A nova comissão técnica foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já o ex-volante Mauro Silva será uma espécie de auxiliar convidado, que atuará apenas nos primeiros amistosos. De acordo com Gilmar Rinaldi, a entidade máxima do futebol planeja convidar ex-jogadores para ajudar a comissão técnica em determinados jogos, e Mauro Silva é o primeiro a inaugurar esta prática. "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar".

Mesmo contando com a expertise de jogadores aposentados, Dunga não abriu mão de ter seu braço direito: Andrey Lopes, o "Cebola", que trabalhou com Dunga quando o técnico do selecionado nacional esteve à frente do Internacional, trabalhará como auxiliar técnico. Fernando Lázaro Alves será o analista de desempenho tático.

A preparação física ficará a cargo de Fábio Mahseredjian, que trabalha no Grêmio. Mahseredjian vai substituir Paulo Paixão. Rodrigo Lasmar, que faz parte do departamento médico do Atlético-MG e auxiliou José Luiz Runco na Copa passada, segue prestando serviços à Seleção.

Dunga foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira na terça-feira (22), voltando ao comando do selecionado nacional quatro anos depois de ser demitido. Os dois primeiros amistosos do Brasil sob o comando de Dunga já tem data marcada: dia 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, e dia 9 de setembro contra o Equador, em Nova Jersey. A convocação acontece no dia 25 de agosto.

 

Confira a relação completa da nova comissão técnica do Brasil:

Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi

Técnico - Dunga

Assistente técnico - Andrey Lopes

Assistente técnico pontual - Mauro Silva

Preparador físico - Fabio Mahseredjian (Grêmio)

Preparador de goleiros - Claudio Taffarel (Galatasaray)

Médico - Rodrigo Lasmar (Atlético-MG)

Fisioterapeuta - Odir de Souza

Administrador - Guilherme Ribeiro

Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues

Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves

Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado

Massagista - Sergio Luís Oliveira

Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza

Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina