Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Thiago Neves é apresentado com a camisa 7

20 janeiro 2012 - 18h14

Thiago Neves, principal reforço do Fluminense para temporada, foi apresentado com festa no salão nobre do Estádio das Laranjeiras, nesta sexta-feira. O jogador demonstrou satisfação em retornar ao Tricolor carioca, clube pelo qual teve duas passagens bastante elogiadas. Pelo Flumimense Thiago fez 109 jogos, venceu 54, empatou 31 e perdeu 24. Marcou 39 gols e conquistou a Copa do Brasil de 2007.


Mas, para ficar na história, o meia pretende ajudar o time a vencer um título inédito: o da Libertadores. Esta será uma das prioridades nesse seu retorno. "Espero conseguir jogar o que sempre joguei, o torcedor sempre esteve do meu lado até mesmo quando vesti a camisa do Flamengo, pediam para voltar. Agradeço o carinho de todos. Vou fazer o possível para dar títulos, gols e alegria, enquanto durar meu contrato. Mas ainda falta um título, o da Libertadores", disse Thiago Neves em sua entrevista.


A contratação do meia foi cercada de dúvidas e polêmicas, apesar de o jogador sempre se mostrar disposto ao voltar ao Fluminense, clube pelo qual guarda um carinho especial. O meio-campista assinou contrato por quatro anos e disse que tomou a rédea da negociação depois que o Flamengo não cumpriu a data para comprá-lo junto ao Al-Hihal (Arábia Saudita).


Ao ser indagado sobre a possível cobrança da torcida por ter defendido as cores de um time rival, Thiago disse não estar preocupado e espera compreensão. "Vou procurar fazer o que sempre fiz, me esforçar como no ano passado ou como no próprio Fluminense. Eles vão entender, sou um profissional e vão esquecer o Flamengo. Peço só paciência porque vou precisar de tempo para me readaptar".


Thiago vestirá a camisa 7, usada anteriormente por Marquinho. Na sua primeira passagem o jogador vestiu a 10, mas disse que vive agora uma nova fase. "Vou honrar a camisa de um jogador que fez história no clube, é campeão brasileiro, o Marquinho é meu amigo e estou feliz em substituir, fez grande história aqui e eu quero o mesmo".


O meia começará a treinar com o time nesta segunda-feira. Mas, como o gramado das Laranjeiras está em reforma, os treinamentos deverão ser na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.


Helton Verão/Com informações do Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho