Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

UFC anuncia retorno de Anderson Silva para janeiro de 2015

31 julho 2014 - 18h56Por Mariana Anjos / Fonte: Terra Esportes

Anderson Silva já tem data marcada para fazer seu retorno ao octógono. Na terça-feira (29), o UFC confirmou que o brasileiro vai enfrentar o americano Nick Diaz em 31 de janeiro de 2015, em evento que vai acontecer em Las Vegas. Antigo campeão do peso médio, o lutador está afastado das lutas desde o fim de 2013, quando foi superado por Chris Weidman.

Na ocasião, Anderson buscava retomar o cinturão que havia perdido para o americano em julho, mas sofreu grave fratura na perna esquerda. O duelo ocorreu no dia 28 de dezembro, e deste então o brasileiro vem lidando com sua recuperação. Após sua segunda vitória contra Anderson Silva, Weidman manteve o título com triunfo sobre Lyoto Machida.

O adversário do ex-campeão será Nick Diaz, que está longe do octógno ainda há mais tempo. A última luta do americano foi em março de 2013, quando o canadense Georges St. Pierre superou-o em disputa pelo cinturão dos meio-médios.  Em julho de 2014, Diaz optou por anunciar sua aposentadoria da luta profissional, mas a decisão não durou por muito tempo. Em julho, o americano assinou um contrato de três lutas pelo UFC, sendo que a primeira será contra Anderson Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)