Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Geral

Vence nesta quinta-feira a segunda parcela do IPVA

26 fevereiro 2013 - 07h56 Por Mariana Anjos / Com Informações Notícias MS

A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo ao exercício 2013 vence nesta quinta-feira (28). A terceira e última parcela deve ser paga até o dia 27 de março.  

Até a data de vencimento o IPVA pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas, Banco Postal e postos de arrecadações do Detran. Após essa data, o proprietário do veículo deverá procurar uma agência fazendária ou acessar o endereço www.sefaz.ms.gov.br ou ainda o site do ICMS Transparente www.icmstransparente.ms.gov.br para imprimir um novo boleto.  

Quem ainda não recebeu o carnê do IPVA deve procurar uma agência fazendária e do Detran ou também pode acessar o boleto nos endereços eletrônicos no site da Sefaz ou no ICMS Transparente.
 
O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25,00 no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50,00 no caso dos demais veículos. O atraso no pagamento de qualquer parcela implica a atualização do débito e o acréscimo de juros de mora e multa, na forma da lei.
 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: