Menu
Busca quarta, 19 de agosto de 2026
Geral

Representante do Vaticano chega para preparar visita do papa

24 abril 2013 - 05h02 Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

O responsável pelas viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, chegou ao Rio nessa terça-feira (23) para preparar a visita do pontífice à cidade. Francisco participará da Jornada Mundial da Juventude, principal evento internacional de jovens católicos, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, Gasbarri teve reuniões com os organizadores da Jornada Mundial, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal. A agenda do papa Bento XIV no evento havia sido definida no final do ano passado.

No entanto, com a renúncia de Bento XIV e a escolha do novo papa, o Vaticano está modificando a agenda. A participação de Francisco está confirmada em pelo menos quatro eventos: a cerimônia de acolhida na Praia de Copacabana, a Via Sacra no mesmo local, uma vigília e a missa final, em Guaratiba, na zona oeste da cidade.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: