Menu
Busca segunda, 17 de agosto de 2026
Geral

Google Brasil diz que não participa de espionagem digital

6 setembro 2013 - 16h30 Por Ana Paula Duarte/ Fonte: Reuters

O diretor-geral do Google no Brasil, Fabio Coelho, disse nesta sexta-feira que a empresa não participa de questões de espionagem digital, e que o tema deve ser tratado no âmbito de governos.

"Isso é uma questão entre países. O Google não participa disso. Política de espionagem tem que ser tratada no âmbito de governos", disse ele durante evento em São Paulo, ao ser questionado sobre o assunto, acrescentando que o governo brasileiro tem "o direito de se sentir ultrajado".

No último domingo, o programa "Fantástico" noticiou que o governo dos Estados Unidos havia espionado comunicações entre a presidente Dilma Rousseff e seus assessores, em reportagem feita com base em documentos vazados pelo ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: