Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Geral

Ex-diretor da Petrobras será ouvido por comissão no dia 16

3 abril 2014 - 15h00 Por Letícia Oliveira/ Com informações Agência Brasil

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cuñat Cerveró comparecerá, no próximo dia 16, às 11h, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a operação de compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos, por parte da estatal brasileira.

Em carta ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no último dia 31, Cerveró se colocou à disposição da Casa para prestar os esclarecimentos necessários. Cerveró era diretor  internacional da Petrobras à época da compra da refinaria americana.

Além de confirmar o depoimento do ex-diretor da Petrobras, a comissão também informou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá comparecer à comissão no dia 23.

A comissão informou ainda que a presidente da estatal de petróleo, Graça Foster, confirmou que estará no colegiado no dia 15, às 14h30m. Ela deverá prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo contratos firmados entre a estatal e a empresa SBM Offshore, bem como as providências adotadas no âmbito interno sobre as referidas denúncias.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: