A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados realiza seminário hoje, para discutir o consumo de álcool entre os adolescentes na sociedade brasileira. O evento é uma sugestão do Instituto Igor Carneiro (Ficar), que recebeu parecer favorável do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) na CLP.
Pimenta ressalta que o consumo de álcool pela população jovem no Brasil tem crescido muito e trazido “infinitos prejuízos tanto para as famílias brasileiras quanto para o Estado”. Ele aponta dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) que indicam o álcool como o agente causador de quase 4% das mortes do mundo, mais do que doenças como Aids e tuberculose.
O deputado destaca também a relação entre bebidas alcóolicas e as mortes no trânsito, afirmando que o Ministério da Saúde, segundo alguns estudos, compromete quase um terço dos seus recursos no tratamento de vítimas do trânsito.
Foram convidados para o debate: - o vice-presidente do Instituto Igor Carneiro, Marcos Muccillo Daudt; - o chefe de gabinete do vereador Márcio Bins Ely, Leonardo Ribeiro Cesar; - a coordenadora de Ensino Médio do Colégio Anchieta, Isabel Cristina Tremarin; - o produtor de Festas da Guadalajara Formatura, Gedson Eduardo Grutzmacher; - o médico contratado do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre Thiago Gatti Pianca; e - a estudante Marieta de Oliveira Noronha.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS