Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Anac descarta pedidos para adiar leilão de aeroportos

30 janeiro 2012 - 15h32

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou há pouco que o leilão para concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília à iniciativa privada continua previsto para a próxima segunda-feira (6) e o prazo para a entrega das propostas vai até quinta-feira (2). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) pediu à Anac, na semana passada, o adiamento do leilão por 30 dias.

Na última quinta-feira (26), venceu o prazo para o pedido de impugnação ao edital, que é uma etapa prevista no processo de leilão. A Anac recebeu cinco pedidos de impugnação, que estão sendo analisados, e o resultado será divulgado amanhã (31). O pedido da Cbic foi apresentado em 25 de janeiro e foi o segundo chegar, de acordo com a assessoria da Anac. O primeiro, no dia 13 de janeiro, foi apresentado pela empresa CCR.

Ainda segundo a assessoria, os pedidos não estão vinculados ao processo do leilão e a agência informou aos interessados que entendia não haver motivo para adiar o certame.

O objetivo do pedido de adiamento feito pela Cbic é ampliar a participação de concorrentes, sob o argumento de que o edital lançado pela Anac sofreu questionamentos há mais de 30 dias por grupos/empresas interessados em participar do leilão, e a resposta, em ata com mais de 500 páginas, foi divulgada pela agência apenas na noite do último dia 23.


Karla Lyara/Fonte: Agência Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho