Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Apple pode produzir iPad no Brasil antes do Natal

04 maio 2011 - 16h14

Os produtos da Apple podem ficar mais baratos no Brasil até o Natal. A taiwanesa Foxconn deve começar a produzir iPhones e iPads em São Paulo entre setembro e novembro, segundo Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência estadual de promoção de investimentos. Posteriormente, a linha de produção também deve incluir notebooks.


Almeida participou ontem da inauguração do centro Tecnológico da Alcatel-Lucent, em São Paulo. Segundo ele, a decisão de produção local foi comunicada em fevereiro ao governador Geraldo Alckmin por representantes da Apple. "A Foxconn está analisando cinco ou seis municípios em São Paulo para instalar a nova fábrica", disse Almeida. Fontes de mercado apontam Jundiaí, onde está instalada a maior fábrica da empresa taiwanesa no Brasil, como a principal candidata.


Para os produtos da Apple, a expectativa é de chegar à produção de 6 milhões de unidades por ano em um prazo de três a quatro anos, contratando de 4 mil a 5 mil funcionários. A Apple e a Foxconn preferiram não comentar o assunto.


Almeida também descartou a possibilidade de a fábrica ir para o Rio de Janeiro. "Não há qualquer risco", afirmou. O empresário Eike Batista chegou a falar que queria levar a unidade para o Rio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS