Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

Concurso vai premiar aplicativos e jogos de interesse público

05 agosto 2014 - 21h35Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira (5) chamada pública para o Concurso INOVApps, que selecionará projetos de 25 aplicativos e 25 jogos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.

Para concorrer ao prêmio de R$ 80 mil, os projetos de aplicativos terão de ser “inéditos e originais”. A premiação para os jogos é ainda maior: R$ 100 mil para cada um dos selecionados. As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 19 de setembro no site do Ministério das Comunicações.

Os aplicativos e jogos precisam ser compatíveis com pelo menos uma entre as plataformas selecionadas pelo governo (Android, iOS, HTML 5, Windows Phone, BlackBerry e Ginga). Além disso, as propostas têm que estar enquadradas nos seguintes temas: direitos e defesa do consumidor, educação/ensino, saúde, mobilidade urbana, segurança pública, turismo e grandes eventos, gestão colaborativa de utilidade pública, tratamento de indicadores de políticas públicas ou difusão de campanhas de utilidade pública.

O concurso é aberto a pessoas físicas e empresas. Na categoria pessoas físicas, podem concorrer autores ou desenvolvedores com no mínimo 18 anos de idade, brasileiros natos ou naturalizados. Na categoria empresas, enquadram-se pessoas jurídicas estabelecidas no Brasil classificadas como microempreendedor individual, micro, pequenas e médias empresas.

O INOVApps é uma das ações da Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de aplicativos e jogos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais, de forma a fomentar, no país, a produção e promoção de novos aplicativos e jogos eletrônicos.

A iniciativa, de acordo com o Ministério das Comunicações, também pretende difundir o uso e o desenvolvimento de software livre e de código aberto e potencializar a criação de novas empresas de aplicativos e de jogos eletrônicos no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)