Chegaram na madrugada deste domingo (17), em Recife, os restos mortais do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. O corpo foi recebido pela esposa, Renata Campos, os cinco filhos do casal, a candidata a vice na chapa do PSB na disputa à Presidência da República, Marina Silva, e o governador pernambucano, João Lyra.
O corpo de Campos foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da capital pernambucana até chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, onde é velado. Os corpos do jornalista Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cineasta Marcelo Lyra foram levados em carros fúnebres.
Centenas de pessoas já aguardavam o corpo do ex-governador no Palácio do Campo das Princesas. A prefeitura do Recife montou um esquema especial no trânsito, com a interdição de algumas vias próximas à Praça da República, para facilitar a chegada de admiradores de Campos à sede do governo estadual.
Além de mais de 500 autoridades, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas acompanhem o adeus ao político pernambucano. O corpo de Eduardo Campos será sepultado hoje, às 17h (de Brasília), no mausoléu da família, no cemitério Santo Amaro, no mesmo local onde está enterrado o avô Miguel Arraes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Educação que Liberta:

Com expedições e campanhas, PMA faz ações

Mutirão Todos em Ação: População do Vida Nova recebe atendimento social e de saúde neste sábado (26)
