Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Eletrosul promove a 1ª Feira do Programa Luz para Todos

04 maio 2011 - 15h44


Nos dias 4 e 5 de maio, o hall do edifício-sede da Eletrosul (Rua Deputado Antonio Edu Vieira, 999, Pantanal), em Florianópolis, será transformado em espaço de debate e interação, com a realização da 1ª Feira do Programa Luz para Todos.


Nos dois dias, estão programadas palestras sobre o Programa Luz para Todos, do governo federal – seu histórico e alcance social – e exposição de produtos de 10 comunidades oriundas dos quatros estados de atuação da Eletrosul (SC, PR, RS e MS), que além do benefício da energia elétrica, receberam incentivos para produção por meio das Ações Integradas do Programa.


A solenidade de abertura acontece às 9h do dia 4 de maio e a palestra de abertura será realizada pelo engenheiro João Ramis, responsável pelo Programa Luz para Todos na Eletrobrás, ás 10h15. Às 14h30, será apresentado o projeto da Eletrosul Megawatt Solar – instalação de usina solar de 1 MW no edifício-sede e estacionamentos, utilizando placas fotovoltaicas para geração de energia – e às 15h30, o projeto Energia Solar – Ilhas Copel. No dia 5 de maio, além da exposição, que funcionará nos dois dias a partir das 9h, haverá a palestra A transição do Programa Luz para Todos e a Universalização, com o diretor do Programa no Ministério de Minas e Energia, Aurélio Farias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect