Menu
Busca segunda, 16 de junho de 2025

Jovens desaparecidos ao sair do RS são mortos no Paraguai

19 agosto 2014 - 17h57Por Mariana Anjos / Informações Doura News

Dois jovens, moradores em Bento Gonçalves, na região metropolitana de Porto Alegre, que desapareceram durante uma viagem para Santa Catarina no final do mês passado, tiveram os corpos encontrados no Paraguai. O reconhecimento dos corpos foi feito por meio de fotos fornecidas pela polícia do país vizinho.

Dionatan Cordova Dias, de 28 anos e Lucas Morini, de 23 anos, foram executados a tiros e o carro em que estavam não foi encontrado. Eles atravessaram a fronteira no dia 26 e voltaram cerca de uma hora depois, mas desde que saíram de casa não fizeram mais contato com a família. O registro do desaparecimento foi feito seis dias depois dos dois viajarem.

“Recebemos as fotografias de dois rapazes encontrados mortos pela polícia paraguaia que não os tinha identificado. Nós os identificamos pelas tatuagens, e a família confirmou a identidade deles”, disse a delegada substituta de Bento Gonçalves, Isabel Trevisan.

Como o crime foi cometido em solo paraguaio, toda a investigação será feita com a polícia vizinha. No Brasil o sigilo telefônico dos dois rapazes foi quebrado pela Justiça à pedido da polícia brasileira, conforme reportagem do Terra.

Após a confirmação da morte, a polícia do Brasil ajuda as famílias no trabalho de liberação dos corpos. “As famílias estão abaladas com o que aconteceu, estamos colaborando nessa tramitação internacional para a liberação dos corpos para o enterro”, disse a delegada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS
Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa
Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimadas
Em Dourados, Governo de MS investe R$ 17 milhões em recapeamento do Jardim Água Boa