A Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) afastou nessa sexta-feira (1º) um segurança da Corte que deu um tiro acidental na parte de fora do edifício-sede do Tribunal.
O incidente ocorreu por volta das 15h, durante a troca do plantão entre os profissionais que participaram da sessão de julgamento desta tarde. O disparo ocorreu no momento em que um segurança passou a arma para outro. A bala atingiu um móvel próximo à portaria.
De acordo com a secretaria, um processo de sindicância foi aberto para apurar a conduta dos profissionais. No momento do disparo, jornalistas e advogados que participaram da sessão estavam próximos ao segurança, mas ninguém ficou ferido. A equipe de seguranças do Supremo é formada por profissionais de uma empresa terceirizada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem

Regulação econômica transforma dados

MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira
