Uma mulher foi condenada a 14 anos de prisão nesse mês de fevereiro por permitir que o padrasto abusasse sexualmente da própria filha. Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul da Comarca de Amambai, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas seis anos de idade e só cessaram aos 12 anos, quando a menina engravidou do padrasto.
O processo com a denúncia contra o padrasto e a mãe da menina estava em trâmite desde o ano de 2008, quando o caso chegou ao conhecimento das autoridades, mas a sentença, que foi aplicada pelo Juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Amambai, Thiago Nagasawa Tanaka, só saiu no último dia 17 de fevereiro.
De acordo com a Promotoria de Justiça, a mulher será presa e deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, já o padrasto, acusado de violentar a própria enteada desde os seis anos de idade até engravidar a menina em 2008, teve o processo extinto.
O acusado, que segundo o MP, ameaçava matar a vítima e um irmão dela caso ela denunciasse os estupros sofridos, morreu antes de ser sentenciado pelo crime.
Karla Lyara/Com informações do MPE
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS