Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024

Seminário de Turismo “Isto é Mato Grosso do Sul” traz discussões atuais e premia destaques do setor

19 novembro 2019 - 13h05Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Serão três dias de exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do turismo do Estado, do Brasil e do mundo digital.

O evento é gratuito e tem o apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura do MS, Fundesporte e acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

“Este Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo do MS proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor.

Outro ponto importante é o ´Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul – 1ª edição´, que irá prestigiar aqueles profissionais que fazem a diferença. Nossa ideia é que o Prêmio sirva como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

O Seminário Isto é Mato Grosso do Sul pretende debater oportunidades de negócios para os destinos por intermédio de novas tecnologias e inteligência de mercado, segmentação de oferta e demanda, mostrando ideias e tendências, gerando oportunidades, desafios e promovendo o empreendedorismo. Para a realização das palestras e painéis, foram convidados profissionais do turismo regional e nacional.

Na terça-feira (19), primeiro dia do evento, serão tratados os temas Birdwatching, em que serão mostrados cases de sucesso e as oportunidades do segmento, e Inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos.

À tarde, as palestras e painéis são sobre Turismo de Aventura e as inovações no segmento e também sobre Economia Criativa, com a proposta de trilhas de longo curso em Mato Grosso do Sul, no percurso do episódio histórico denominado “Retirada da Laguna”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS