A mulher de Marcos Kitano Matsunaga, empresário encontrado morto e esquartejado, chegou para depor no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) por volta das 10h desta quarta-feira (6). Esse será o primeiro depoimento oficial de Elize Araújo Kitano Matsunaga.
Por volta das 9h50, Elize chegou ao IML (Instituto Médico-Legal) para realizar exame de corpo de delito. Ela passou a primeira noite em presídio feminino em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.
Elize é apontada como a principal suspeita de matar o empresário. A Polícia Civil afirmou que o assassinato pode ter tido motivação passional.
Além do depoimento, a polícia deve fazer, ainda nesta quarta, uma nova perícia no apartamento do empresário, que fica na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. Técnicos do Instituto de Criminalística já fizeram, no início da semana, uma varredura no imóvel à procura de provas que ajudassem a esclarecer o crime. Os resultados do trabalho ainda não foram divulgados.
Os técnicos também vão fazer uma nova análise nas geladeiras do apartamento do empresário e vão averiguar se foi usada água para apagar marcas de sangue. A polícia não descarta a hipótese de que Elize tenha guardado o corpo do marido em um dos refrigeradores da casa.
Na noite desta terça-feira (5), ela foi transferida do 97º DP, na zona sul de São Paulo, para o presídio feminino.
Traição
A Polícia Civil está investigando se o empresário usou um serviço de acompanhantes. Em perícia ao computador do empresário, encontrado morto e esquartejado na última semana, os agentes descobriram que ele fez diversos acessos a um site que oferece o serviço.
Arma do crime
O bilionário possuía uma coleção de armas dentro de casa e fazia aulas de tiros com a esposa. O delegado geral do DHPP, Jorge Carrasco, relatou que ela era uma “exímia atiradora”.
Horas antes de ser presa, nesta segunda-feira (4), Elize teria doado três armas à Campanha do Desarmamento. Uma delas era a pistola 765, o mesmo modelo de onde partiu o tiro que acertou o empresário na cabeça e causou a morte dele.
A polícia também disse acreditar que Elize também seja a principal suspeita de atirar contra o marido, porque ela é destra e o disparo atingiu o lado esquerdo do crânio do bilionário. A mulher de Matsunaga teve a prisão temporária decretada pela Justiça, que tem duração de cinco dias. De acordo com Carrasco, há indícios suficientes para solicitar a prisão preventiva. Ainda precisamos concluir as investigações. Mas se o prazo da temporária terminasse hoje, teríamos indícios suficientes para solicitar a prisão preventiva da mulher à Justiça.
Vivian Krajewski/Fonte: R7
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Reprodução R7