Um homem de 72 anos, foi preso com 236 kg de pasta base de cocaína na rodovia BR-163, no trecho Cuiabá (MT) a Santarém (PA), durante uma fiscalização da PRF – Polícia Rodoviária Federal na madrugada desse domingo (30).
O idoso dirigia um caminhão-tanque com placas de Mato Grosso quando foi abordado por agentes da PRF por volta das 3h, na altura do município Nova Santa Helena (MT). Segundo a PRF, durante a revista no interior do tanque, a polícia encontrou várias sacolas plásticas com material pastoso presas na parede da carroceria.
O motorista confessou que o material era pasta base de cocaína e disse que receberia R$ 5.000 pelo transporte do entorpecente. Ainda de acordo com a PRF, um telefonema anônimo denunciando um veículo com as mesmas características motivou a ação da polícia.
Devido ao perigo de inflamação por conta dos resquícios de combustível no material, o veículo foi conduzido até o Corpo de Bombeiros do município de Sinop (MT), onde a droga foi retirada. O caso será investigado pela Polícia Federal.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação PRF