Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

Governo oficializa toque de recolher diferenciado de acordo com risco de contágio

11 fevereiro 2021 - 13h57Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
As cidades que estiverem nas bandeiras verde, amarela e laranja terão o toque de recolher das 23h até às 5h da manhã. Já os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio, segue o horário antigo, das 22h às 5h da manhã.

De acordo com o último levantamento feito pelo programa Prosseguir, 49 municípios estão nas bandeiras com uma hora a mais para o toque de recolher, sendo 44 na faixa laranja e cinco na amarela. No panorama da 5ª semana epidemiológica apresentou melhora do grau de risco de 30 cidades, piora de 14 enquanto 35 permaneceram na mesma faixa.

A justificativa é que aquelas cidades que estão em melhores condições em relação a pandemia, terão uma hora a menos de restrição no toque de recolher, em relação a locomoção de pessoas e abertura de estabelecimentos comerciais. Entre as cidades incluídas nesta classificação estão Campo Grande, Dourados, Coxim e Ribas do Rio Pardo.

Estas novas regras para o toque de recolher irão valer por 15 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período em ato pelo governador Reinaldo Azambuja. O decreto publicado nesta quinta-feira (11) foi assinado pelo governador e secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Classificação

A classificação das bandeiras que vai definir os horários de toque de recolher nos municípios, segue o programa Prosseguir, criado em junho de 2020, para ser o principal instrumento na tomada de decisões em relação a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

O programa classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta, e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social para nortear os agentes públicos nas ações de combate à propagação da Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre