Menu
Busca terça, 07 de julho de 2026
Política

Governo discute sobre Conferência Estadual de Emprego e Trabalho

4 julho 2011 - 07h47 Por Markito

Nesta segunda-feira (04), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza reunião ampliada para discutir a I Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente e a criação de uma Comissão Organizadora.

A I Conferência Estadual tem entre seus principais objetivos subsidiar a formulação de propostas de trabalho decente e promover o debate sobre as políticas públicas de emprego, trabalho e proteção social.

O Governo do Estado aderiu à convocação global para o debate do Trabalho Decente que envolve ações tais como: geração de trabalho e renda; segurança e saúde no trabalho; combate à discriminação; qualificação profissional e melhores condições de trabalho.

Serão abordados também temas como: erradicação de formas degradantes de trabalho, como o infantil e o trabalho escravo ou forçado. As discussões são necessárias para ampliar o diálogo social. A reunião conta com a participação de um representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que ministrará palestra sobre o tema. São convidados para reunião os atores tripartites do mundo do trabalho, ou seja, representantes da sociedade civil, do Governo, das entidades sindicais de trabalhadores e empregadores.

A Comissão Organizadora que atuará na coordenação das conferências regionais e da I Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente terá caráter tripartite e paritário, visando à construção de uma sociedade mais justa, por meio do reconhecimento do trabalho como cerne do desenvolvimento e de inclusão social.

A reunião acontece às 14h, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, bloco 08.

Helton Verão/Fonte: Notícias MS

Leia Também

Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande