Mato Grosso do Sul é o terceiro estado brasileiro a receber o projeto “A Câmara quer te Ouvir”, de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, no dia 15 de setembro, na Assembleia Legislativa.
Em Campo Grande, o Ouvidor-Geral da Câmara, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG) e os deputados Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB-MS), Giroto (PR-MS) e Vander Loubet (PT-MS), ouvirão os sul-matogrossenses sobre: Segurança Pública com foco em Fronteiras e Rota do Tráfico; Infraestrutura e Logística; Meio Ambiente e Turismo com foco na Preservação, Povos Indígenas e, Tema Livre.
A visita do Ouvidor à cidade pretende discutir com a sociedade temas abordados na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional. “Estamos levando a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, disse o deputado Miguel Corrêa (PT-MG).
O projeto “A Câmara quer te Ouvir” foi criado na atual gestão da Ouvidoria Parlamentar. Até o momento três estados receberam o projeto: Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte e Amazonas. Segundo o Ouvidor, o objetivo do projeto “A Câmara quer te Ouvir” é percorrer a maior parte dos estados brasileiros. “Adotamos o critério regional para distribuir da melhor forma possível os trabalhos e contemplar o maio número de Estado”, explicou.
Saiba mais
A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.
Serviço
“A Câmara quer te Ouvir” Mato Grosso do Sul
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul
Dia: 15 de setembro de 2011
Horário: 14 às 17 horas
Ceyd Moreles