Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca sexta, 20 de maio de 2022

Publicada relação de produtos da agricultura familiar com bônus em abril

O recebimento de bônus do PGPAF ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do programa fica abaixo do preço de referência

12 abril 2021 - 10h08Por Imprenssa MAPA

OMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta sexta-feira (9) a relação dos produtos agrícolas com bônus de desconto em abril para agentes financeiros operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A lista com os produtos e os estados contemplados pelo Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) tem validade para o período de 10 de abril a 9 de maio de 2021, conforme a Portaria Nº 16, da Secretaria de Política Agrícola.

Os produtos com bônus de desconto nas operações e parcelas de crédito rural são: abacaxi, açaí (fruto), banana, cará/inhame, castanha de caju, juta/malva, maracujá e uva. Os estados que integram a lista deste mês são: Alagoas, Acre, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Amazonas e Santa Catarina.

O recebimento de bônus do PGPAF ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do programa fica abaixo do preço de referência, permitindo ao produtor utilizar o valor como desconto no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pelo Mapa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Projeto sobre Plano Cicloviário segue à sanção do governo
PROCON MUNICIPAL FISCALIZA DIVERGÊNCIA DE PREÇOS EM FARMÁCIA DA CAPITAL
Campanha "Aqueça uma Vida": Ainda dá tempo de fazer a sua doação
Audiência pública nesta quarta-feira discute concessão de três rodovias em MS