Terminou hoje (5), em Brasília, o Primeiro Encontro Nacional de Popularização da Ciência, evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por intermédio do técnico Valdecir Alves, da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.
O ministro Marcos Pontes fez a abertura do evento, que discutiu as principais políticas de popularização da Ciência realizadas pela pasta, como feiras, mostras, olimpíadas científicas, museus e espaços de ciência e tecnologia.
A programação contou com a participação de representantes e coordenadores de projetos que trabalham as melhores estratégias e boas práticas para a ampliação da política de popularização da ciência em nível nacional.
A Semagro levou as experiências das instituições de Mato Grosso do Sul, onde aconteceu, recentemente, a maior feira sul-americana da Ciência e Tecnologia – a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Mato Grosso do Sul teve 100% dos municípios representados com projetos no evento da UFMS, “o que prova que temos excelentes trabalhos e espaço para inovação, para mais investimentos tanto em Educação quanto em Ciência e Tecnologia”, ponderou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogos Escolares da Juventude de MS: etapa de 12 a 14 anos tem início no próximo fim de semana

Vanessa da Mata e Kalélo comandam o MS Ao Vivo de agosto no Parque das Nações Indígenas

Ponte do Grego:
