Menu
Busca sábado, 27 de abril de 2024

Semagro participa de evento em Brasília sobre popularização da ciência

06 setembro 2019 - 13h54Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Terminou hoje (5), em Brasília, o Primeiro Encontro Nacional de Popularização da Ciência, evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por intermédio do técnico Valdecir Alves, da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.

O ministro Marcos Pontes fez a abertura do evento, que discutiu as principais políticas de popularização da Ciência realizadas pela pasta, como feiras, mostras, olimpíadas científicas, museus e espaços de ciência e tecnologia.

A programação contou com a participação de representantes e coordenadores de projetos que trabalham as melhores estratégias e boas práticas para a ampliação da política de popularização da ciência em nível nacional.

A Semagro levou as experiências das instituições de Mato Grosso do Sul, onde aconteceu, recentemente, a maior feira sul-americana da Ciência e Tecnologia – a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul teve 100% dos municípios representados com projetos no evento da UFMS, “o que prova que temos excelentes trabalhos e espaço para inovação, para mais investimentos tanto em Educação quanto em Ciência e Tecnologia”, ponderou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS