O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou hoje que a distribuição de medicamentos gratuitos contra a asma, que começa na próxima segunda-feira (4), só poderá ser feita com a apresentação de receita médica.
Em entrevista concedida esta manhã, o Ministro afirmou ainda que o paciente ou responsável terá que apresentar o CPF.
O ministro contou que o processo será como é para conseguir remédio para hipertensão ou diabetes, tem que levar a receita na rede pública ou privada, tem que saber o número do CPF e na farmácia, vai ficar um cópia da receita digitalizada na hora, além de ser gravado o número do registro no CFM do médico.
O intuito de disponibilizar remédios contra a asma de graça é atender crianças de até 6 anos, pois segundo pesquisa, nessa idade a asma é a segunda causa de internação.
Tatyane Soares
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação