Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024

Coronavírus: quatro dos cinco municípios com maior incidência de casos são de pequena população

08 maio 2020 - 12h42Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelam, por exemplo, que quatro dos cinco municípios com maior incidência de contaminação tem uma população pequena, fator que deveria contribuir para diminuir o risco da chegada do vírus, mas não é o que está acontecendo.

É o caso de Sonora, onde a população é de apenas 11,8 mil habitantes, mas a incidência é de 67,4 casos para cada cem mil habitantes.

Em segundo lugar neste ranking comparativo está Brasilândia, com incidência de 59 casos/100 mil habitantes, e na sequência Batayporã, cuja incidência é de 53 casos.

Motivo de preocupação devido ao avanço das confirmações, Três Lagoas está em quarto lugar no gráfico de incidência, com 51,9 casos para cada cem mil habitantes. Na quinta posição, Guia Lopes da Laguna, com 50,5 casos.

Para o titular da pasta da Saúde, Geraldo Resende, a conscientização em relação ao atual momento é altamente relevante e necessária. “Não é hora de fazer aglomeração, festa, reunião com pessoas de outros estados, porque isso pode ocasionar contaminação.

Em Guia Lopes, os casos aconteceram em local de trabalho e todo encaminhamento está sendo feito no que diz respeito a testagem”. Em Campo Grande, que concentra 40% da população do Estado, a incidência é de 16,6 casos para cada cem mil habitantes.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos,