Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

Mato Grosso do Sul tem 25 mortes por coronavírus e 2.853 confirmados

11 junho 2020 - 12h08Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Foi registrado um óbito de morador de Rio Brilhante que estava internado em Dourados, passando para 25 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (11.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 2.853 casos confirmados, 1.297 estão em isolamento domiciliar, 1.461 estão sem sintomas e já estão recuperados e 73 estão internados, sendo 39 em hospitais públicos e 34 em hospitais privados.

Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 20.145 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Destes, 14.571 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 542 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.179 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os 542 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.

O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras. A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros